top of page

Glaxo

  • Foto do escritor: Italo Aleixo
    Italo Aleixo
  • 31 de out. de 2023
  • 1 min de leitura

As primeiras passagens de Glaxo já ditam o tom da obra: o trilho do trem sendo arrancado para a construção de uma rodovia não é exatamente um sinal de progresso, mas sim de que o tempo passou por ali. O que ficou pra trás, agora são apenas memórias de um estilo de vida que não existe mais.


Situado em algum lugar perdido no meio dos Pampas argentinos, mas que poderia muito bem se passar em qualquer cidadezinha rural da América, Glaxo é uma obra melancólica, com personagens parados no tempo e abandonados pelo desenvolvimento, presos a lembranças de um ocorrido que em algum momento marcou suas vidas.


Apesar do clima western, não tem espaço para a ação por essas bandas, aqui até a onipresente violência, parece querer tirar um descanso na sombra até fazer sua próxima vítima. O enfoque principal é no interior dos personagens que narram sua história através de suas lembranças. Composto pela narração de quatro personagens distintas e em momentos diferentes, a obra vai sendo montada através de retalhos, fragmentos do grande ocorrido que o leitor vai descobrindo aos poucos.


Glaxo é curtinho e entrega o que propõe, as vezes minimalista e as vezes soando ao longe como um Faulkner, ele acerta ao se distanciar do evento principal e jogar os holofotes para os personagens e suas visões de mundo. Uma grata surpresa!

コメント


© 2023 por Meras Literatices. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Branca Ícone Instagram
bottom of page